segunda-feira, 21 de junho de 2010

O que o Dunga acha que é?


Com essa minha licença médica forçada, tenho assistido todos os jogos da Copa, bem como as coletivas e cobertura dos treinos. Eu não me lembro de ter visto, em nenhuma Copa, um técnico de Seleção tão surtado como o Dunga. Tanto na hora do jogo, como nas suas coletivas. Se ele tem tanta certeza do seu trabalho, porque fica tão nervoso na hora do jogo e tão defensivo e desagradável nas suas entrevistas, atacando jornalistas, alfinetando outros e dando sempre respostas vagas e irônicas? Quem ele pensa que é? Parece que tem acessos de loucura ou alucinações, sempre achando que estão contra ele e agindo de forma prepotente. A CBF ou a FIFA deveria intervir de alguma forma e acalmá-lo um pouco, trazê-lo pra realidade. E os, quase todos, treinos fechados à imprensa? E a folga dos jogadores que ele não dá? Alega se der folga aos jogadores a imprensa irá atrás deles para conseguir entrevistas. E qual é a função dos repórteres, jornalistas e fotógrafos que estão lá trabalhando, senão colherem fatos, dados e imágens para todo o povo brasileiro e mundial? Quem ele pensa que é? Já passou dos limites, os mandos e desmandos do Sr. Dunga, e o pior, se o Brasil for Campeão, por causa do talento de seus jogadores e da vontade individual e coletiva deles, imagina como ele vai ficar... Bom, eu não estou tão surpreso assim com o Dunga, mas estou decepcionado com o Jorginho, que tinha um ar tão sereno e que achei ser o ponto de equilíbrio desta Seleção, mas de qualquer forma, o importante é a conquista do hexa e o bom futebol, que o Brasil está começando a apresentar na Africa do Sul. Veremos o jogo de 6ª contra um Portugal embalado, que ainda pode e deve surpreender mais ainda nesta Copa. Daniel Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário